Seguidores

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

E ser...

É no inconsciente
que está o teu futuro.
Mergulha nas profundezas de ti,
colhe de vez
os fragmentos do chão
das primeiras emoções,
e livra-te do peso
de memórias milenares,
resolve-te na transexualidade
da psique,
assume-te nas tuas projecções
e estabelece a ponte certa
ao complexo de tua persona,
para que chegues,
ainda a tempo
de completar
o teu verdadeiro Eu
e ser a felicidade do Todo.

Assim, o mundo te espera.
Vê-o, com o olhar crente do agora,
despreocupadamente.

1 comentário:

  1. Poeta ... Quão Magnífico me sabem seu Poema!
    Ser-se por inteiro.
    Até que chegue a Manhã,
    e os pássaros cantem,os raios de sol fertilizem as sementes sob a terra úmida
    de orvalho, e elas rasguem o chão
    e se lancem ao alto, não importando
    o gemido inaudível do solo;
    até que meus olhos vejam sem pensar,
    e eu dê o passo certeiro sobre o tablado do tabuleiro.
    Ser-se, simplesmente, atirar-se lá do
    alto do trapézio na certeza íntima de que
    as mãos do e terno farão a sua parte
    no espetáculo do Uni verso.

    Muchas gracias lhe rendem meu coração,
    poetamado, mestre das profundezas e dos
    labirintos do herói.

    ResponderEliminar